Informação em defesa da democracia
segunda-feira, 11 novembro , 2024

Depois de 20 dias foragido, Lázaro é encontrado e morre baleado

Após 20 dias, Força-tarefa encontra Lázaro. Versão oficial fala em troca de tiros, Familiares em violência excessiva.

Foram 20 dias de procura até que Força-tarefa encontrasse Lázaro na cidade de Águas Lindas de Goiás. Segundo versão oficial divulgada pela Secretaria de Segurança do Estado de Goiás (SSP-GO) fala em troca de tiros. Familiares alegam violência excessiva. O desfecho foi transmitido ao vivo em diversos canais.

A força-tarefa de forças conjuntas encontrou hoje (28) Lázaro Barbosa, foragido há 20 por roubo, porte ilegal de arma de fogo e assassinato, Lázaro foi baleado por agentes da operação em troca de tiros e morreu.

Segundos os próprios policiais da força-tarefa, foram mais de 125 disparos. O procurado teria resistido à ordem de prisão, o que teria motivado a ação policial. No corpo foram encontradas 38 perfurações de bala, conforme Boletim de Ocorrência Águas Lindas de Goiás (GO).

Operação passou mais de duas semanas atrás de Lázaro

Há 20 dias que as cidades de Águas Lindas de Goiás, Cocalzinho de Goiás (GO) e Ceilândia (DF) vivem sob a tensão do caso que repercutiu em toda mídia nacional: Lázaro Barbosa, considerado um Serial Killer, cometeu vários crimes e foi um dos foragidos mais “caçados”.

Conhecedor da geografia local, Lázaro foi razão do deslocamento de 270 agentes das Polícias Civil, Militar e Federal, com equipamentos de imageamento aéreo, como drones, além de radiocomunicadores das Forças Armadas, cedido pelo Exército Brasileiro.

Itens apreendidos com Lázaro Barbosa, em Águas Lindas de Goiás — Foto: Reprodução\Polícia Militar
Itens apreendidos com Lázaro Barbosa, em Águas Lindas de Goiás — Foto: Reprodução\Polícia Militar

Bolsonaro comentou o caso no Twitter

O presidente Bolsonaro, poucos instantes depois, usou suas redes sociais para fazer um comentário em tom debochado: “Lázaro: CPF cancelado!”.

A expressão que viralizou em redes de apoio ao presidente indica a morte de um “bandido”.

Presidente adotou tom por conta do clima de festa demonstrado pelos habitantes das cidades onde criminoso se escondeu durante o tempo que esteve foragido

Continuar Lendo